Notícias

Postado: 22/01/2024 | 10:57

Inovar ajusta taxa de administração para fomentar seu crescimento

Desde 2017, a Inovar tem mantido sua taxa de administração em 0,5% a.a., assegurando aos participantes um ambiente estável e eficiente para a gestão de seus investimentos. No entanto, em virtude das mudanças econômicas e das oportunidades de crescimento identificadas, anunciamos um ajuste na taxa de administração, que passará de 0,5% a.a. para 0,75% a.a., ainda abaixo da média de produtos semelhantes de bancos e seguradoras que cobram 0,96% a.a. além de eventual cobrança de taxa de carregamento e de performance.

Durante esse período, nosso patrimônio administrado permaneceu relativamente estável, parâmetro que serve como base para o cálculo da taxa de administração. A inflação do período também impactou a gestão financeira da Inovar, mas graças a uma eficiente gestão orçamentária, conseguimos manter a taxa inalterada ao longo do tempo, até mesmo utilizando-se de sobras de exercícios anteriores para garantir a estabilidade da taxa durante todo esse tempo.

Hoje, a Inovar está diante de um novo momento e busca ajustar a sua taxa de administração para garantir sua sustentabilidade e explorar oportunidades de crescimento, por meio de um processo robusto de captação, de forma a buscar aumento de patrimônio para que futuramente, com ganhos de escala, possamos até ter patamares menores de taxa de administração.

É importante ressaltar que o retorno demonstrado de nossos investimentos, acima dos principais indicadores, é líquido da taxa de administração. Ao longo do tempo, nossos resultados têm superado consistentemente a média de mercado, atingindo 55,83% em comparação com a média de 41,12% dos produtos de bancos e seguradoras nos últimos 5 anos. Esta diferença destaca o comprometimento da Inovar em proporcionar aos seus clientes um investimento sólido, eficiente e vantajoso no longo prazo.

A Inovar Previdência reitera seu compromisso em proporcionar resultados consistentes com transparência e eficiência, visando a construção de um futuro mais tranquilo e a oferta de benefícios duradouros para todos os seus membros e associados. Estamos confiantes de que essa mudança contribuirá para fortalecer ainda mais a nossa missão.