Notícias

Postado: 10/06/2022 | 16:54

GAMES E VIDA FINANCEIRA “ON”.

Money Race | Gratuito e disponível para Android

Um game que mistura sorte com administração financeira. Para tomar uma decisão você usa uma roleta e tem que aplicar a solução que for selecionada. O desafio é que o jogo, geralmente, inicia oferecendo boas condições de negócios, mas que ao longo do tempo podem se tornar prejudiciais à sua saúde financeira. É uma boa oportunidade de observação e aprendizagem por parte dos jogadores. No game você pode investir em bolsas e acompanhar o movimento do seu dinheiro em menus de fácil compreensão, que dão informações sobre como gerir o investimento. Depois de quatro turnos – no encerramento de um mês –, o jogador tem que decidir o que fazer com o dinheiro: se investe em negócios, compra um item novo ou empresta a um amigo. O importante é pensar em longo prazo para não ir à falência.

Rat Race | Gratuito e disponível para Android e iOS

Um dos games mais conhecidos, deu origem a uma série que gira em torno de pagar as despesas diárias ou mensais e não fechar o mês no “vermelho”. O primeiro jogo não oferece tantas possibilidades, mas o segundo tem um sistema de progressão mais complexo, tornando-o bem instigante. Você escolhe uma determinada profissão para definir a dificuldade do jogo, sendo que a de desenvolvedor de aplicativos apresenta o maior grau de dificuldade. Também escolhe um sonho que requer um valor em dinheiro para ser realizado. A partir daí, você tem que superar alguns desafios, como pagar uma “dívida surpresa”, por exemplo, e deve montar uma estratégia mensal para juntar o dinheiro que irá materializar o que deseja.

Your Financial Story | Disponível para Android e iOS por um valor baixo, definido em cada plataforma

É um game que utiliza animação feita à mão e muito humor. A história acontece em torno do início da vida adulta e de sua administração financeira. Começa com uma viagem no tempo, quando toma-se a decisão de sair de casa e se escolhe o que fazer na vida adulta. Quando a jornada começa é necessário explorar as opções, entender como funcionam as coisas no mundo adulto e perceber quais são as informações necessárias para exercer o trabalho escolhido. Você vai se deparar com investimentos, contas do mês, salário etc., e deve administrar todas essas situações com muita atenção aos detalhes para não acabar gastando mais do que pode pagar.