Notícias

Postado: 21/01/2022 | 14:05

VEJA DICAS PARA AUMENTAR SEU RENDIMENTO RESPEITANDO SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Trabalhar muito não significa perder a saúde ou se sobrecarregar. O trabalho deve ser produtivo, mantendo o foco e respeitando sua saúde física e mental.

Evite fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Planeje seu dia, conforme as prioridades de suas tarefas. Faça uma tarefa e somente inicie outra após concluí-la. Quando você faz várias coisas ao mesmo tempo, pode ter a sensação de que está otimizando seu desempenho, mas isso reduz a qualidade de execução e consome energia em excesso.

Mantenha o foco.

Falta de concentração e dispersão com mensagens e redes sociais podem sobrecarregar sua mente e aumentar o tempo de execução de tarefas. Com o comprometimento da qualidade, a chance de “retrabalho” é praticamente certa.

Não seja controlador: delegue as tarefas.

Os gestores, principalmente, devem reconhecer as habilidades de cada membro da equipe e repartir as tarefas. É da integração da equipe e da soma de todos os talentos que surgem os melhores resultados. E se você recebeu uma tarefa que não acha adequada às suas habilidades, ou está sobrecarregado, converse com seus gestores e solicite ajuda.

Desenvolva um bom relacionamento no trabalho.

Este é um dos ambientes onde você passa a maior parte de seus dias, por isso quanto mais leve e amigável, mais saudável para você e para seus colegas. Conheça seus colegas, converse, troque vivências e experiências.

Alimente-se, alongue-se e beba água.

Respeitar seu horário de almoço, fazer pausas para alongar-se, caminhar até a área do café, ajudam a manter seu corpo e sua mente com boa disposição. Tenha sempre um recipiente com água próximo a você. Respeite também seus horários de entrada e saída. Um dia organizado permite realizar todas as tarefas dentro do seu horário de trabalho e descansar o tempo necessário para recomeçar bem as atividades no dia seguinte. Com o corpo disposto e a mente focada, você encontra melhores soluções e ainda trabalha mais feliz.