Notícias

Postado: 19/08/2021 | 11:53

CONHEÇA O SEGREDO DESTA FÓRMULA: (+) Qualidade de vida (-) Gastos = Hábitos saudáveis.

Você sabia que optar por uma alimentação saudável, além de reduzir seus custos com médicos e remédios, ainda deixa seu orçamento mensal mais leve? Pense bem: você paga mais em um copo de suco natural ou em um drink com álcool? Quando come fora ou quando prepara sua refeição em casa? Às vezes, o que precisamos para viver com mais qualidade de vida e menos gastos é implementar alguns hábitos saudáveis em nosso dia a dia. Veja algumas dicas:

TROQUE O CARRO DE APP POR BIKE OU CAMINHADA

Se o local onde você precisa ir não for longe, opte por uma caminhada! Faz bem à mente, ao coração e ao seu bolso. Mas se for um pouco mais distante, você pode alugar uma bike pelo caminho. É um exercício gratuito, ao ar livre e que vai lhe ajudar a ficar em forma.

TROQUE O INDUSTRIAL PELO NATURAL

Se você não tem muitas ideias para “forno e fogão”, acesse plataformas como o YouTube e mergulhe em um mundo de receitas! Você pode buscar pelos ingredientes que mais gosta, depois é só fazer uma listinha com todos os itens que precisará para as receitinhas da semana e “partiu supermercado”! Com as receitas em mãos, você vai comer o que gosta, evitará desperdícios e economizará muito em compras desnecessárias! Se já voltou a trabalhar presencialmente, invista em marmitinhas e viva mais saudável todos os dias.

REDUZA A INGESTÃO DE AÇÚCAR E ÁLCOOL E AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA, SUCOS E CHÁS

Percebeu que o consumo social de álcool e refrigerantes virou um hábito? O ideal é reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, substituindo-as por chás e sucos naturais. Os refrigerantes açucarados também são grandes vilões da nossa saúde. Por isso, o melhor também é substituí-los por bebidas naturais e sem açúcar.  Lembre-se de que manter a hidratação em dia, bebendo muita água, principalmente nos dias em que a umidade do ar estiver muito baixa, é fundamental para a saúde!

Viu só como é simples? Esses são alguns dos segredos de quem vive uma vida mais saudável e mantém o orçamento mais leve. Comece hoje.