Notícias

Postado: 08/07/2021 | 11:22

CHECK-UPS REGULARES – ALIADO PARA A SUA SAÚDE FINANCEIRA

Se você mantiver os check-ups em dia, certamente diminuirá a possibilidade de que doenças silenciosas avancem e, consequentemente, reduzirá os custos fixos com remédios para pressão, por exemplo, ou remédios caros para tratar alguma doença pontual, além de despesas com médicos e hospitais. Não esqueça de acrescentar à sua lista de check-ups e retornos anuais a médicos, o retorno anual ao dentista para avaliação dos dentes e para realizar uma limpeza dentária, que é necessária para todos nós. Ao fazer visitas periódicas ao dentista, você evita despesas inesperadas com tratamentos de canal e implantes, procedimentos que muitas vezes poderiam ter sido evitados com visitas regulares.

Lembre-se de que o valor que você irá investir em uma consulta ao dentista e na limpeza de seus dentes, serão muito inferiores aos demais tratamentos que causam meses de desconforto e geram grandes desembolsos.

Além dos check-ups, sua rotina diária de cuidados com os dentes, com o corpo e com a mente, ajudam a manter o organismo em bom estado. Assim, pratique todos os dias:

–        fazendo a higiene bucal ao menos três vezes ao dia – escovando corretamente os dentes;

–        praticando atividades físicas diárias – escolhendo as que lhe dão prazer e são ideais para seu peso e idade (para isso, conte com a ajuda de um profissional especializado);

–        mantendo a hidratação em dia – beba água para fortalecer ainda mais a imunidade;

–        fugindo dos excessos – álcool somente em doses moderadas e comidas fast food apenas em algumas ocasiões;

–        alimentando-se naturalmente – alimentos naturais, ingeridos de forma balanceada, promovem à saúde integral;

–        não fume – o cigarro, além de prejudicar o organismo, baixa o sistema imunológico e faz mal às pessoas que você ama;

–        medite, respire fundo, cuide das emoções – se sua mente vai bem, tudo fica melhor;

–        durma bem – seu corpo precisa repor as energias, por isso dê o tempo que ele precisa para que você esteja sempre feliz e disposto.