Notícias

Postado: 18/06/2021 | 09:39

POUPANDO DINHEIRO EM FAMÍLIA

A união faz a força, principalmente quando o objetivo é o melhor para todos!

Para que você e sua família possam se unir financeiramente, convertendo despesas em uma poupança familiar que vai dar muitas alegrias futuras, vamos lhe dar algumas dicas simples para o dia a dia.

Mantenha todas as despesas mensais sob controle.

Seja no caderninho, tabela de Excel ou app, é fundamental saber o tamanho do orçamento familiar. Quando há muitas pessoas em uma mesma casa, as contas fogem facilmente do controle. Por isso, garanta que todas as despesas fixas e variáveis estejam em dia.

Defina objetivos para fazer essa poupança.

Ter objetivos definidos ajuda a manter o plano de economizar (deixar de gastar), poupando (em um investimento) para realizar (colher os frutos desse investimento). A definição dos objetivos também determinará o tamanho do investimento mensal e a quantidade de tempo necessária para usufruir dos resultados.

Faça compras online nos hipermercados.

As nossas escolhas definem o tamanho dos nossos gastos. Por isso, tudo deve ser planejado de forma estratégica para que você compre conscientemente, viva com mais qualidade e gaste menos. Uma forma de fazer isso é reduzindo as visitas ao supermercado.

Depois de fazer sua pesquisa de preços, compare os valores de supermercados e hipermercados e veja tudo o que compensa comprar em maior quantidade nesses grandes centros de abastecimento. Planeje o intervalo entre as compras. Assim, você vai gastar menos em deslocamentos e evitará desperdícios e compras por impulso que, geralmente, acontecem nas visitas ao supermercado.

O bem-estar da sua família hoje e no futuro vem antes de qualquer coisa. Coloque hoje mesmo em prática todos os bons hábitos de consumir e de poupar, e continue nos seguindo nas redes sociais. A Inovar está preparando uma ótima oportunidade para fortalecer seus sonhos de futuro e os de todos os seus familiares. Em breve, você e sua família vão conhecer uma nova forma de investir em família.