Notícias

Postado: 28/05/2021 | 11:38

5 lições para uma ótima educação financeira:

Quando a pauta é o gerenciamento do seu dinheiro, o estudo do assunto e a busca por informações atuais deve ser constante.

Para saber o valor necessário aos seus objetivos do presente e ainda manter a segurança para o futuro, contribuindo mensalmente com o seu plano de Previdência Complementar e mantendo tudo dentro do seu orçamento, é fundamental que você conecte-se às informações atuais de especialistas financeiros. Isso porque o foco nos seus objetivos e a prática de atitudes financeira positivas vão lhe ajudar a manter os gastos inferiores às entradas e a encontrar um estilo de vida atual que proporcione continuar investindo no futuro.

Para lhe ajudar a fazer um bom planejamento e aplicá-lo na prática, vamos apresentar cinco lições que valem a pena serem estudadas todos os dias.

Lição 1: Proteja seu dinheiro de gastos desnecessários.

Pesquise a melhor forma para receber seus rendimentos optando por instituições financeiras que o isentem de taxas e encargos ou que ofereçam vantagens e taxas reduzidas.

Lição 2: Mantenha seu orçamento sob controle.

Planeje o orçamento mensal e mantenha os lançamentos diários de valores de entradas e saídas atualizados. Assim, você sempre vai saber quanto ainda poderá gastar nos dias que faltam para encerrar o mês e não irá extrapolar o planejamento.

Lição 3: Evolua sua educação financeira.

Existem muitas informações de qualidade acessíveis gratuitamente via EADs em entidades como a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e o Sebrae, por exemplo, para que você possa ir a fundo em assuntos que vão fazer a diferença na sua vida financeira.

Lição 4: Explore outras maneiras de aumentar sua renda.

Com criatividade aliada às suas habilidades, você pode descobrir novas formas de somar rendas extras ao seu rendimento fixo. Estude outro assunto que goste, desenvolva seus potenciais e conquiste o mercado.

Lição 5: Potencialize seus investimentos.

Estude para saber o que são investimentos sólidos e passageiros. Poupe! Segundo especialistas, a Previdência Privada continua sendo um excelente investimento para o futuro.