Notícias

Postado: 16/04/2021 | 12:43

O AUTOCONHECIMENTO AJUDA A LEVAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Em atenção ao mês em que comemora-se o Dia Mundial da Saúde, vamos compartilhar com você práticas que lhe ajudarão a levar uma vida mais saudável. Você sabia que quando falamos de saúde estamos falando do respeito que temos conosco? Esse respeito é a bússola que guia nossos hábitos e estilo de vida. Para você guiar sua saúde em direção a uma ótima qualidade de vida, compartilhamos algumas dicas simples e muito eficazes:

  1. Avalie com o que tem se preocupado, em que baseia suas escolhas e o que não está funcionando para encontrar soluções positivas em sua vida.
  2. Saia da defensiva e se dê a oportunidade de compreender as situações, pois nem tudo está sob nosso controle.
  3. Pratique o respeito ao corpo, promovendo seu bem-estar por meio da prática de atividades físicas e da alimentação mais equilibrada que promovem longevidade com qualidade.
  4. Deixe para trás tudo que não lhe estimula positividade. Para isso, é importante saber o que realmente lhe faz bem, lhe transmite paz, conforto, lhe ajuda a melhorar os sentimentos que não estão bons e a ser um ser humano melhor.
  5. Exercite a autoempatia, ou seja, esteja em linha com suas metas e sonhos. Pense que tudo aquilo que sua mente sente que será melhor, como reduzir o peso ou se tornar mais ativo, por exemplo, ajuda seu corpo a realizar mais. Então “deseje”, e não procrastine, “realize” agora!
  6. Não exija demais de você e faça com que todas as suas atividades sejam prazerozas! Sentir-se bem integralmente requer que você conheça suas forças e suas fraquezas. Por isso, use tudo o que lhe faz feliz como estímulo para realizar o que quer. Um bom exemplo é correr na esteira ouvindo as músicas que adora dançar ou andar na bicicleta ergométrica vendo um filme empolgante.
  7. Divirta-se, inove, cultive um hobby. Os hobbies têm um papel muito importante, pois são momentos nos quais exteriorizamos o que há dentro de nós, do nosso jeito, unindo a mente e o corpo em pura satisfação. É uma forma de nos soltarmos, descobrirmos nosso lado criativo e estarmos mais conectados ao nosso interior.
  8. Faça exames preventivos. Lembre-se de que o corpo ao longo dos anos passa por diversas mudanças e, como um veículo, necessita de checkups e manutenções para que continue cheio de energia e saúde.

Seja feliz, seja saudável, cuide-se e, se possível, #fiqueemcasa.