Notícias

Postado: 12/03/2021 | 10:21

Mulheres chefes de família usando a educação financeira a favor da vida pessoal e familiar

Nesta semana, em homenagem às mulheres, vamos enaltecer a força dessas guerreiras e dos desafios enfrentados pelas chefes de família, que se dividem entre a carreira, a família e as finanças.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 38% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres. Dentre os desafios apontados por elas, um dos maiores é ter que organizar o orçamento doméstico sem perder o foco dos seus objetivos pessoais.

No cenário atual as mulheres têm múltiplas funções: cuidam da família, da carreira, dos filhos. E podem ter dificuldade para priorizar os próprios sonhos, em meio a tantas demandas diárias. Para auxiliá-las nesses momentos existem muitos cursos e palestras sobre educação financeira – criados exclusivamente para elas – que abordam questões comportamentais que fazem parte do universo feminino, incluindo as emoções. Esses cursos mostram às mulheres como fazer um bom diagnóstico financeiro e se tornarem cada vez mais realizadoras, conquistando a independência financeira.

A partir do momento em que as chefes de família entram em contato com a educação financeira dirigida a elas, fica mais fácil tomarem decisões sobre o orçamento e até sobre o patrimônio familiar. Por isso, você que é mulher, chefe de família, ou não, empodere-se financeiramente e viva com mais liberdade para tomar decisões assertivas em sua vida. Uma boa dica são os cursos do Sebrae direcionados ao empreendedorismo feminino.

Acesse agora: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=mulher%20empreendedora e saiba mais.