Notícias

Postado: 24/11/2020 | 15:30

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE: a revolução da terapia na palma da mão.

Você sabia que de janeiro a setembro as operadoras de planos de saúde detectaram um crescimento de quase 40% nos atendimentos psicológicos, em relação ao mesmo período de 2019? Neste ano, a demanda por esse tipo de serviço aumentou, principalmente, via telemedicina, com sessões de terapia feitas por celulares, tablets ou computadores. A expectativa é de que a procura pelas sessões online aumentará ainda mais depois da pandemia. Nos últimos seis meses os principais diagnósticos foram de depressão, ansiedade e transtorno afetivo bipolar.

Está comprovado que a situação inesperada da pandemia elevou os níveis de estresse de muitas pessoas, que se viram diante de sentimentos de medo, angústia, tristeza e solidão. Por outro lado, a situação de pandemia também facilitou o acesso ao tratamento a muitas pessoas que já necessitavam desse tipo de ajuda, mas sempre postergavam por falta de tempo e pelo fato de terem que se deslocar até o local de atendimento.

A saúde mental é essencial para a saúde física e também para a saúde financeira, por isso se sentir que precisa de ajuda busque por um profissional. Conversar com um psicólogo é saudável e ajuda a enxergar as situações com mais clareza, organizar a vida pessoal ou profissional, além de tratar fobias e inseguranças. Informe-se mais sobre o atendimento psicológico online junto ao seu plano de saúde.