Notícias

Postado: 09/11/2020 | 11:32

COMO CONSUMIR BEM-ESTAR, DENTRO DO SEU ORÇAMENTO

No início da pandemia muito se falou sobre a importância do cuidado com o lado psicológico para manter o foco no trabalho sem esgotar a saúde mental. Porém, sucederam-se os meses e muitas pessoas passaram a sofrer de um “efeito dominó emocional” ao tentarem – e não conseguirem – represar emoções diante da situação. Continuar cuidando da mente diariamente é uma prioridade, pois dependemos de uma mente saudável para que tudo funcione bem.

Aqui vão algumas dicas para você realizar atividades que lhe fazem bem, sem pesar no seu bolso:

Acredite no poder da Meditação! Estudos da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, encontraram 47 pesquisas que confirmam cientificamente os benefícios da meditação para a saúde mental, combatendo a ansiedade, a depressão e, até mesmo, auxiliando no controle da dor. Você pode começar a praticar em casa, com o apoio de videoaulas disponíveis gratuitamente na plataforma YouTube ou com a ajuda de livros que tratem do assunto. Inicie aos poucos, com 5 minutos diários, para se observar e avaliar sua respiração. Fique tranquilo se sentir-se muito disperso, principalmente se sofre de ansiedade. Nesse caso, a meditação guiada será uma ótima aliada. Tenha um momento do dia reservado para a prática e respeite-o dentro da sua agenda diária, escolhendo um local reservado e tranquilo.

Junto com a meditação, 30 minutos diários de atividades físicas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é uma ótima forma de prevenir várias doenças e que lhe trará mais disposição.

Uma terceira dica é manter-se conectado aos seus amigos e familiares. A conversa é a nossa forma de comunicação mais usada, por isso desabafar, reunir-se para celebrar as datas comemorativas e conversar sobre assuntos cotidianos é fundamental para o equilíbrio mental e emocional.

A vacina vai chegar, e desejamos que quando for possível tirar a máscara você esteja com um grande sorriso nos lábios e leveza no coração.

#inovarprevidencia #previdencia #previdência #previdenciaprivada #previdênciaprivada #previdenciaetrabalho #previdenciaprivada💰 #bem-estar