Notícias

Postado: 17/09/2020 | 14:23

ESTAR DENTRO DE CASA É MAIS SAUDÁVEL PARA A MINHA VIDA FINANCEIRA?

Será que é verdade que o isolamento social melhora a saúde da economia familiar?

É fato que quando estamos mais tempo dentro de casa e menos suscetíveis às seduções das lojas de shoppings e, ainda, deixamos de fazer refeições fora de casa com a família, economizamos. Mas, a dúvida é como fazer para que nessa volta ao normal continuemos a manter os gastos reduzidos em nosso planejamento financeiro. Devido às incertezas da pandemia, nos vimos forçados a gastar menos, o que faz com que avaliemos nossos hábitos antigos.

No que gastávamos nosso dinheiro? Como essas compras, festas, shows, viagens etc., impactavam a nossa sensação de bem-estar? Outras perguntas importantes a serem respondidas são: qual o reflexo de ter aberto mão de todos esses entretenimentos e compras durante a pandemia? Quais coisas são realmente imprescindíveis na volta à rotina? E quais se tornaram totalmente desnecessárias? Conscientes dessas avaliações poderemos então entender como o regresso ao normal poderá mudar o nosso planejamento financeiro.

Lembre-se de que só economiza quem sabe utilizar bem o dinheiro. E a única forma de fazer isso é ter consciência das escolhas que se faz e do porquê dessas escolhas. Leve a vida com mais leveza! Muitas vezes gastar menos dá mais tranquilidade e faz mais pela sua saúde mental, física e financeira.