Notícias

Postado: 16/04/2020 | 12:00

Home office: Não perca o foco! Mantenha a produtividade em 5 passos

E então, de repente, nos vemos em um novo formato de vida, e temos que nos adaptar a tantas coisas, como uma quarentena e o home office.
Mas, apesar de parecer muito convidativo em termos de qualidade de vida, é preciso estar atento, pois não é tão simples assim não misturar assuntos de casa com assuntos de trabalho durante o dia.
Por isso, vamos te dar algumas dicas para não deixar a produtividade cair.
1) Planeje seu dia – sempre que terminar o seu período de trabalho, garanta mais 5 minutos e coloque no planner as atividades que tem para realizar no dia seguinte, já contemplando o horário de cada uma.
2) Respeite os horários – a liberdade de horário pode te deixar muito mais cansado e absorvido pelas tarefas do dia do que se você cumprir horários estabelecidos. A organização e a disciplina melhoram o seu rendimento e a qualidade do seu trabalho.
3) Dê um break! – as pequenas pausas também devem fazer parte do planejamento do seu dia. 15 minutos para um alongamento, um café, um lanche da tarde ajudam a relaxar a mente e a manter o bem-estar físico.
4) Encontre online – o isolamento social tem efeitos diversos sobre as pessoas, e algumas podem sentir-se desmotivadas ou tristes. Isso impacta diretamente na sua produtividade. Então promova encontros online frequentes, com familiares e amigos. Lembre-se de que estamos todos no mesmo “home office” e podemos nos apoiar nas pessoas próximas, em filmes divertidos e mensagens positivas, pois esse momento é passageiro.
5) Não faça a mais e nem a menos – respeitar os limites é importante. Cumpra o horário de trabalho e passe seus check-list de atividades para seus empregadores. E é claro que home office não é férias, por isso estabelecer limites com os familiares também é importante. Se todo mundo fizer sua parte, todos sairemos logo dessa!