Notícias

Postado: 25/05/2017 | 12:08

Custeio Administrativo

Abrilprev

Sociedade de Previdência Privada

CUSTEIO ADMINISTRATIVO

A Abrilprev oferece a você um dos mais modernos planos de previdência privada do mercado. Desde 1994, quando começou a funcionar, seu fundo de pensão promove melhorias contínuas para ampliar as vantagens do participante, entre outras: segurança e rentabilidade dos investimentos, flexibilidade na escolha de contribuições, praticidade no acesso às informações, agilidade e personalização do atendimento, variedade de opções de aposentadoria e a insuperável contrapartida da empresa patrocinadora do plano.

Uma das tendências atuais do mercado de fundos de pensão é a responsabilização crescente do participante pelo custeio das despesas de administração. A medida tem sido adotada para promover a sustentabilidade do plano em longo prazo, e sua implementação estimula a transparência das informações, com o crescimento do interesse do participante na administração e no controle de gastos da Entidade. A autossustentabilidade fortalece a independência da administração em relação às patrocinadoras e, por sua vez, a liberação da empresa permite que esta canalize seus esforços na manutenção do padrão do plano.

Na Abrilprev, hoje o participante é responsável pelo pagamento de cerca de 0,2% do patrimônio ao ano, referente às despesas com investimento. A partir de julho de 2017, todo o custeio administrativo (investimentos e administração), que soma cerca de 0,5% do patrimônio ao ano, passará a ser descontado da cota do plano. Essas despesas se destinam à preservação da estrutura da Abrilprev, incluindo pessoal, sistemas, consultorias, aluguel, seguros e outras.

O desconto na cota é uma forma simplificada de cobrança, que não gera nenhum novo procedimento para o participante. E o plano mantém em 2017 as vantagens para você, como 100% de contrapartida da empresa para quem tem até 10 anos de casa e 150% para os que trabalham há mais tempo na empresa.

Você pode conhecer em detalhes todas as despesas do plano no Relatório Anual da Abrilprev, divulgado em abril de cada ano. A última edição encontra-se no site da Abrilprev (abrilprev.com.br). A administração da Abrilprev reafirma seu compromisso com a eficiência e a transparência na gestão, e se coloca à sua disposição para eventuais esclarecimentos. Mais do que nunca, a Abrilprev está na sua mão.

Maio/2017

(Matéria atualizada em 25/05/2017 12:08).