Contas abertas para você

Uma das obrigações da Inovar Previdência para com os participantes e as patrocinadoras é mostrar seus balanços financeiros e os resultados das diversas auditorias que examinam sua situação.

Nesses documentos, você pode checar tudo o que acontece com seu dinheiro, desde a entrada das contribuições até o pagamento das aposentadorias. E mais, você confere os prognósticos para a saúde da Entidade, levando em conta a situação presente e os compromissos futuros assumidos com os participantes.

Balanço financeiro

Mostra as contas da Entidade. É analisado pelo Conselho Fiscal da Inovar Previdência, um órgão que vem adquirindo importância crescente no sistema de controle dos fundos de pensão, e pela auditoria interna das patrocinadoras. É aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade. Externamente, é auditado por empresas reconhecidas de Auditores Independentes.

Avaliação atuarial

Realizada por consultoria externa com ampla experiência de mercado, atesta que as premissas atuariais e o patrimônio da Inovar Previdência são adequados para o cumprimento dos compromissos futuros da Entidade.

Além de abertos para você, os documentos são enviados para a checagem da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o órgão que regula e fiscaliza os fundos de pensão.

Veja abaixo as demonstrações contábeis/RAI (Relatório Anual de Informações) de cada ano:

Gostou? Ficou com dúvida? Fale agora mesmo com a gente.

Entre em contato