Notícias

Postado: 10/02/2021 | 17:58

Planejar é fundamental para rentabilizar o seu fundo de emergência

Após ter poupado para o seu fundo de reserva (que os especialistas indicam que deve equivaler a seis meses do seu salário), é muito importante saber qual o melhor destino para ele.

Saber como investir o seu fundo de emergência é essencial, pois como é um fundo destinado a ocorrências inesperadas, você tem que ter fácil acesso a ele, com um mínimo de perdas quando precisar utilizá-lo. Assim, o mais adequado é investir em aplicações que ofereçam liquidez imediata e risco mínimo.

Devido aos desequilíbrios do mercado financeiro em 2020, potencializados pela pandemia, os investimentos mais “seguros” estão com taxas de juros mais baixas, o que torna os títulos públicos do Tesouro Direto uma das opções mais viáveis.

Para lhe auxiliar na busca de um bom retorno para seu fundo de emergência seguem as duas dicas abaixo. Mas, atenção: para fazer um investimento adequado ao seu perfil e à sua situação econômica, é fundamental conversar com um especialista que lhe oriente sobre os índices de retorno e os riscos.

1 – Aumente o prazo de investimento: essa é uma boa tática para o momento, pois os títulos de longo prazo rentabilizam mais, já que os juros compostos impactarão no valor final de forma positiva.

2 – Estude as opções para diversificar seu fundo em investimentos de renda fixa (que não irão demandar “surpresas”, pois você fica sabendo antecipadamente sobre o prazo, a taxa de rendimento e o índice que será utilizado).

Ah! É claro que seu Plano de Previdência Privada Inovar continua sendo uma excelente opção de investimento para suas rendas extras, mesmo que a longo prazo. Converse com a nossa equipe, é sempre uma alegria contribuir com o seu presente e o seu futuro! Acesse agora mesmo https://www.inovarprevidencia.com.br/contato/.